“A posição da mulher na sociedade está a mudar, mas é um processo lento demais”. Até que ponto concorda com esta opinião?

Refira-se a um ou mais paíes ou comunidades de língua portuguesa.

 

No meu ponto de vista, é verdade que os direitos da mulher têm melhorado muito nos últimos anos graças aos movimentos do feminismo, mas ainda há muito para fazer até que consegamos a igualdade completa.

 

Embora as mulheres tenham mais oportunidades de trabalho atualmente, o salário da mulher ainda é muito mais baixa do que ganham os homens para a mesma tarea. Esta diferença no salário passa por todas partes do mundo, mas america latina sofre mais de outros. Isso é indesculpável porque as mulheres são capazes de fazer tudo o que o homem pode.

 

Também existe um problema grande na sociedade com o excesso de sexualização da mulher, especialmente na mídia - na televisão no Brasil quase sempre você vai ver uma mulher em um biquini. As mulheres são vistas como objetos e precisamos mudar esta imagem porque as mulheres jovens sofrem das expectativas de ser bonita, e acabam se danificando para que se sintam aceptadas.

 

Portugal e o Brasil são países que em maior parte são religiosos, e ainda existem os efeitos da sociedade patriarcal do passado. É dizer, a maioria das mulheres eram mães que ficaram em casa sem trabalhar. Algumas pessoas mais tradicionais não quer que isso mude e então não se importam os direitos da mulher. Apesar disso, o Brasil está lutando para a igualdade e tem o movimento mais eficaz na america latina.

 

Na minha opinião as mulheres devem ter o direito de decidir o que querem fazer com sua vida, seja ficar em casa ou trabalhar. Por isso, é muito importante continuar com este movimento. Embora seja lento, a situação está melhorando. Por exemplo se as sufragistas não tivesse lutado pelos direitos no passado, a situação agora teria sido muito pior. É necesário reconhecer o poder das mulheres e não podemos parar até que recebam o respeito que merecem. A gente e o governo têm a responsabilidade de ajudar o máximo possível.

 

Language (The language you are writing in)